Inter só tem até esse dia para anunciar novas contratações
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou na última segunda-feira (2). Desta forma, os clubes não podem mais comprar ou adquirir atletas por empréstimo. Apesar disso, o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indica que algumas contratações ainda são permitidas. Desta forma, o Inter ainda pode anunciar novas chegadas.
De acordo com o regulamento da entidade máxima do futebol brasileiro, novos atletas podem ser inscritos pelo sistema, desde que estejam sem contrato. Desta forma, apesar do encerramento da janela, os atletas que estejam livres são autorizados a reforçarem as equipes da Série A.
Contudo, para que a situação possa ser concretizada, existe uma data limite. O prazo final para a inscrição de reforços no Brasil é de 20 de setembro. Após isso, somente casos específicos que envolvam a Lei Pelé e que sejam regulamentados pela Fifa poderão ser autorizadas.
Desta forma, caso o Inter decida acertar a contratação de um jogador que esteja livre no mercado, precisará finalizar a negociação e entregar os documentos à CBF até o dia 20 de setembro. O Colorado, no entanto, não está negociando para confirmar a chegada de algum nome.
Inter confirma movimento no mercado
O departamento de futebol do Inter está satisfeito com o elenco que foi montado na última janela de transferências. Desta forma, a equipe não deve trazer novos reforços até o final do ano. O clube trouxe nomes como o zagueiro Agustín Rogel, o lateral-direito Braian Aguirre e o meia Bruno Tabata.
A intenção inicial do Colorado era por aliviar as saídas que foram confirmadas ao longo dos últimos meses – Charles Aránguiz, Maurício e Fabrício Bustos deixaram o Beira-Rio. O clube está passando por dificuldades financeiras, então trouxe nomes que estavam disponíveis no mercado por um preço viável.